sexta-feira, 5 de agosto de 2011
O que é ser verdadeiramente um discípulo e igreja - This is Discipleship...
Bem legal vale a pena conferir...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
livro: Os melhores discursos de Martin Luther King
Um banho de conhecimento...
Esse livro é surpreendente, os insights, brotam de todo canto... uma fonte de coisas maravilhosas brotando de discursos desse icone da história moderna. Como afro-descendente, ele já é um ícone pra mim, como cristão, ele continua sendo um grande ícone, como homem, ele também me ensina a ter ideais superiores, então ÍCONE... é uma boa palavra, tenho outros dois livros dele, mas este está sempre a mão.
Compre e vai ver que empenhou sua grana em uma parada muito legal.
livro - Maravilhosa graça
Cara vou escrever uma palavra meio dificil, mais é isso...
CATARSE
Este livro é D+, fui profundamente tocado por cada linha, tem uma banda velha(da época do vinil, isso mesmo da época da bolacha) RPM, que significa: Revoluções Por Minuto(nome caretão), posso te dizer parafraseando os caras este livro é RPC: Revoluções Por Capítulo . Philip Yancey, e pra mim um dos melhores escritores que já lí, e o cara ainda tá vivo, ou seja se segura que vem mais por aí.
Recomendo, tipo livro de cabeçeira...
livro: De bençãos e traições
Em primeiro lugar, esse livro tem uma pegada forte, um foco na psicologia, sobretudo no enfoque sistêmico, mas a ponte entre as histórias de Abraão, Isaque e Jaco, são muito "maneros", pra quem tem estômago, porque torna claro e verdadeiro as histórias desses ícones judaicos cristãos. Fica bem legal, ler o livro e conhecer os autores, tive o privilégio de fazer um curso com essa galéra de peso.
Compra esse livro, que saíu pela mesma editora do "casas que transformam..."
livro: Casas que transformam o mundo
Simplesmente isso:
Um gancho de MIKE TYSON na ponta do queixo.
É perturbador ler esse livro, ainda mais se tiver o coração livre pra crescer, aprender ou coisa parecida.
Eu tinha um professor que repetia cansativamente que se um livro não é bom para reler, vc não deve nem perder seu tempo lendo-o... Esse eu li na carrera, porque tava doido pra sair rabiscando tudo, mas resolvi fazer isso em uma segunda leitura, ou melhor, releitura(acho que é, o jeito de ler esse livro, reler sempre); agora se você pegar meu livro pra ler, vai ficar doido com tantas anotações nos cantos, em cima, em baixo, em todo lado, rsrsrsrs. Agora, este livro é o tipo de livro que vc tem que ter na biblioteca, ou vai estar faltando algo, a visão de igreja vai ser em muito ampliada, engrossada, fortalecida, recalcada, sacudida e etc. Duas palavras que saltam das entrelinhas são: DESCONSTRUÇÃO E RECONSTRUÇÃO.
Eu não consigo pensar caminhar sem novos horizontes que vislumbrei, agora chegou a sua vez. Vai comprar!
livro: O fator melquisedeque
Acho que esse é um dos livros mais bem elaborados que já lí, a pesquisa sobre os escritos é detalhada e minuciosa, o autor é cativante, e num é um cara qualquer que escreve sobre aquilo que não tem experiência, ele é um dos caras que põe a mão na massa, isso é muito legal em nossos dias de teoricos "toscos".
Posso dizer com toda certeza que foi um dos livros que mais abalou e fortaleceu a minha fé, me fez entender melhor o significado de paradigma.
que são feitos e construidos para serem quebrados, srsrsrrsrs.
Nunca falta na minha bibliotéca.
livro: Os ultimos dias de paupéria
Não sei ao certo o que falar deste livro, mas ele precisa estar aqui, é uma marco estranho da minha geração, compilados, textos muito legais, que influenciaram bandas, pessoas, artes, telas, teatros e não sei mais o que...
Muito legal a criatividade concreta, e surreal, de manifestos imaginários nascendo aqui nestas letras, e vamos ser realistas, tem mais de 35 edições não pode ser ruim de tudo. Eu tenho essa cópia, e volto a ela vez por outra, e não me canso de retornar; além de um projeto grafico muito manero.
Leitura nota 10
livro: Alma sobrevivente
Olha o subtitulo deste livro:
>> sou cristão apesar da igreja!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
já vale a pena comprar e dizer que tem um livro "rebel movement" na biblioteca.
Yancey é muito bom escritor, escolhe bem as palavras e os temas, sua equipe(fera) faz ele ir além de seu insights, todo o aparato que traz é perfeito. Cara leitura que não pode faltar.
Compra logo e deixa de bobeira...
Putz, pena ser o livro um objeto tão caro pra nós "quase miseráveis", rsrsrsrsrsrsr.
filme: As crônicas de narnia
Vou dizer assim pra simplificar tudo:
C.S.Lewis é o que há.
Gosto muito deste autor, seu pensamento, criação são simplesmente fantasticos, e essa palavra não é nenhum exagero em se tratando dele...
As cronicas de Narnia, que a Disney e Walden Media, transportaram pro cinema é prova da genialidade de Lewis, as deixas com principios ultra cristãos, como o leão, o traidor, a redenção ou a frase(no filme 2(Caspian)) do Anão logo depois de matar o urso(vão ficar curiosos, é de proposito, pega o filme ou compra o livro), são maravilhosas...
Pra vc ter idéia, minha filha tem o primeiro filme e já viu umas 35 vezes, e o 2º, fomos ao cinema, e depois alugamos e já vimos umas 6 vezes(ela têm 3 anos) eu a uso como desculpa pra ver denovo, rsrsrs.
Assista, se estivessemos juntos, eu pagaria a pipoca tranquilamente.
filme: Wolverine
Sou fã de gibis... e apesar de meu pai nunca ter gostado de que eu lesse gibis que não fossem de Mauricio de Souza, rsrsrrsrs, eu sempre comprava com os trocados que sobravam da "merenda", ou lia dos amigos, as sagas dos DC comics, e é claro dos Marvels entre outros, e esse doido aí, é um icone e um consenso entre os leitores. Wolverine o "casca grossa", indomável, raçudo e etc... O filme é muito bom, apesar de alguns detalhes que sempre faltam pra um leitor inveterado.
Vale a pena conferir.
filme: Loucos de amor
As vezes chego na locadora, sem muito tempo, isso é muito comum; mas sempre quero ver um filme bom, então analizo assim, bom estúdio(dificilmente falha), boa história(mesmo que as sinopses não sejam muito confiaveis, as vezes funciona) e bons atores(também não funciona sempre); em um desses dias, peguei o filme: Mozart And The Whale, que saiu no Brasil com o nome "Loucos de amor", com Josh Hartnett.
Esse filme é muito bom, é um romance que fala de amor, puro, simplesmente... Com umas sacadas de humor, bem legais. Sei que se vc for ver, não vai se arrepender, vão aprender um pouco mais em relação a amar, e ser amado. Ver este filme inspira, porque fala claramente que o amor é capaz de transpor barreiras inimagináveis, e que por amor se faz, ou se deveria fazer, LOUCURAS, consciêntes. Peguei, levei e aprovei, foi um achado. Um Filme que recomendo. Já que é de 2005, talvez esteja meio esquecido lá no canto da sua locadora, não perca tempo. Bom Filme. Posso te dizer que esse é muito Louco, veja e depois vai entender, e me conte o que achou.
filme - Desafiando Gigantes
Este filme é emocionante, tenho certeza que vc vai se surpreender, porque não tem nenhum figurão "Hollywoodiano", mas tem conteúdo, perspectiva(estilo Anton Ego(do Ratatouille)) ... sei que cada minuto vai te preender a telinha(a não ser que vc tenha uma TV de plasma de 75''(= ou - 180 mil), ai eu poderia falar telona, mas... acho que vc entendeu! Na temática: Seja quais forem as situações, as dificuldades, os maiores problemas, existe SOLUÇÃO, pra quem acredita em milagre. Vc acredita. Então, pode rolar uma luz no fim do tunel, ou no meio, quem sabe, bem pertinho de vc; este filme vai te inspirar a viver uma vida sem limites.
Vale a pena, eu já ví e vc?
filme: A volta do todo poderoso
Dei boas gargalhadas ontem a noite, foi bem legal, ver de forma engraçada um Noé, moderno, e poder viajar em óticas diferentes, do evento bílbico, agente por exemplo, nunca pensou na neura de Noé, ao ver os animais chegando, talvez tranquilo, enquanto um esquilo chega perto, mas quando uma onça pintada, vem te acordar com um urro, ao lado do seu filho mais novo... "pindamonhangaba"... mas é bem legal, sem crentinizar(legal ficou parecido com cretino), vale a pena conferir(isso é só um filme, tranquilo). E aqui entre nós, acho D+, Deus ser negro.
Dá pra ver com a família, ou com os amigos; sem ficar meio constrangido, com as famosas cenas que teimam em achar que é comédia...
Boa Pipoca, porque o filme, tá garantido que é bom...
Nenhum comentário:
Postar um comentário