quinta-feira, 15 de novembro de 2007


Na onda

bRAI N sTORM...
Se pensar é importante... Opa!!! O que eu estou dizendo? “Pensar”.
Aí, fica “ligado”, pensar é importante... Mas, pensar certo. Sabe porque eu estou falando isso? Porque tem muita gente “ditando”, como, e, em que pensar; gente que “não tem nada a ver”, gente que “tá por fora”, que não “saca” o que está rolando de verdade, e o que é pior!!! Que não sabe o que é verdade.
Vou te dar uma pequena amostra. Olha como funciona... Talvez você fique um pouco chocado, com esta pequena estatística que segue abaixo; ou talvez não, e é disso que estou falando. Existem muitas coisas rolando por aí e nos fazem ficar anestesiados. É amnésia pura. Ü Isso não pode acontecer...
Sente o drama desta estatística
[1]:
- Isso acontece diariamente nos EUA -
· 1.000 adolescentes solteiras se tornam mães;
· 1.106 adolescentes fazem aborto;
· 4.219 adolescentes contraem doenças sexualmente transmissíveis;
· 500 adolescentes começam a usar drogas;
· 1.000 adolescentes começam a beber;
· 135.000 adolescentes levam revolveres ou outras armas à escola;
· 3.610 adolescentes são assaltados; 80 são estuprados;
· 2.200 adolescentes deixam a escola secundária;
· 6 adolescentes cometem suicídio.
LOUCURA!!! Nem parece ser verdade, não é?
Infelizmente, é a pura verdade.
Mas tem uma galera que acaba achando alguns destes “lances”, normais ou pelo menos aceitáveis. A pergunta é Porque, Por que, Porquê, Por quê? Eu disse que estão tentando fazer de nós, pessoas que não tem consciência do que é certo ou errado. Assim o erro, a consciência não vai doer, sem doer não vai fazer mal, nós começamos a achar tudo natural... Aí aparece uma frase que já se tornou antológica: Isso não tem nada a ver. Já ouviu isso?
Cara, tu está na alça de mira; estão tentando te detonar, 24 horas por dia e ainda fazem hora extra. Cada uma daquelas pessoas que são parte da estatística, tem uma explicação “plausível”, ou “aceitável”, para a situação que estão vivendo. Queria contar uma coisa muito preocupante pra você: você tá levando balaço, direto. Como? Simples, é só estar vivo, e rodando por aí. Quer um exemplo de arma? TELEVISÃO. Tem algumas coisas bacanas na TV, mas a cada dia tá mais difícil de encontrar. A temática roda em cima de sexo e violência, isso vende e diverte(Quentin Tarantino, disse que acha que a filmadora foi inventada só para registrar a violência, Ele a Ama) o povo. Isso, sendo metralhado dia e noite, fuzilando uma cabeça vazia, ou fraca, “já era”, “perai” deixa eu rescrever isso, fuzilando uma cabeça qualquer, seja ela, super dotada ou não “JÁ ERA”! Se é que vocês me entendem. Até quem tem uma coisa chamada índole, vai sendo minado, e derrepente “pôu”, lança a letra: é, até que isso não tem nada a ver mesmo. Sempre vai existir o certo e o errado, você escolhe, não deixe que escolham pra você.
Olha, eu sou um cara antenado, consciente; não sou nenhum Ota, não vou dar bobeira na pista, quando eu afirmei lá em cima que você deve pensar certo, eu não estava querendo afirmar que você não vai errar; errar é natural pro homem, faz parte do aprendizado, sei bem disso. Mas você é um indivíduo único. Cara, o que rola é o seguinte: Deus com o certo e o Diabo com o errado. Qual é o caminho que tu vai escolher? E aqui não tem meio termo, ou é um ou outro.
Pra finalizar, olho pro mundo e vejo: morte, roubo e destruição, você acha que está bom assim? Se a resposta for sim, já sei o caminho que você escolheu, se for não, me alivia o coração...
Até breve no mesmo papo reto e fiquem na força da Rocha.
Pazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...
[1] MCDOWELL, Josh & HOSTETLER, Bob. Certo ou Errado. trad. Neyd Siqueira. São Paulo: Candeia. 1997. p.22

Nenhum comentário: