quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Putz...
É dificil admitir, mas crescer tem seu preço...
Inclusive, de ver "compreendidamente", mitos diminuirem. Falo isso porque, amo, o homem, o vulto, Martin Luther King Jr, e, é claro, seu legado, sem diminuir em nada tudo o que ele fez, vejo hoje, que em relação ao "ministério"(da caminhada proposta pelo Cristo vivo), dentro dos padrões que hoje me são verdades absolutas, enchergo passos do homem social, do homem consciênte, do homem humanista, mas em algumas de suas postulações e posturas, chego a não enchergar o Cristo(ileso do discurso), mesmo sendo um apostolo do amor(cantado por Bono). Talvez na realidade ele não tenha diminuido, apenas tomado o tamanho que realmente tem, de homem. O que o diminuiu, não foram seus adultérios, eles apenas o tornaram humano, assim como eu(sem os adultérios, graças a Deus, e com outros tropeços, misericordia!). Mas é engraçado olhar pra um icone, e discordar...
é...
crescer...
madurar...
...............................................

Mas, esse cara me faz vislumbrar... Talvez essa seja a maturidade, de encontrar homens, que merecem ser icones, mas que não postulem verdades absolutas, ou que eu maduro saiba, pesa-las com uma balança, que hoje me é certamente um presente, dado por Deus. A saber, Ele próprio.

Enfim, bacanas... estou escrevendo hoje porque esse Martim é fantastico, olha o que ele falou:
"...Um homem pode ser egoista em sua autonegação e justo em seu auto-sacrifício. Sua generosidade pode alimentar o seu ego, e a sua piedade pode alimentar o seu orgulho. Sem amor, portanto, a benevolência se torna egoismo; e o martírio se torna soberba espiritual..."
Se isso não é fantastico, eu não sei o que significa essa palavra, passa a ser rota, pra mim...

Por mais que Ele tenha se tornado o Martin Luther King, irmão...
É um irmão prodigio.
Paz pra vcs... fiquem com Deus.

Nenhum comentário: