sábado, 12 de setembro de 2009


Rememorando as loucuras da adolescência...
Tô lendo 4 livros ao mesmo tempo... além da bíblia e leituras afins. O cerebro como?!?!?!?!?! Em fusão total, mas conseguindo administrar... Ainda de boa.
Em uma dessas leituras me deparei com um texto que também preciso compartilhar com vcs, sobretudo com a família saudável, ou que se esmera por ser, saca só:

"Quando Isaque chamou seu filho mais velho, Esaú, e decidiu entregar-lhe a benção da primogenitura, ele não consultou sua esposa. Embora a benção fosse para o primogênito, a descisão implicava grandes mudanças sociais e econômicas para toda a família. Talvez esse estilo de comunicação truncada tenha levado as mulheres da família a ouvir as conversas alheias...
A comunicação clara, direta, objetiva e em amor ajuda a construir relações mais transparentes. Mas não era esse tipo de comunicação que havia entre o casal: as conversas com motivações ocultas comandavam as açoes.
Assim, Rebeca, por seu lado, também chamou Jacô, seu filho, para lher dar instruções...
Em qualquer tipo de relação familiar, quando a dificuldade é omitida torna doloroso o convívio, mas quando é exposta gera a possibilidade de discussão e solução."

Isso é uma perola, pra essas famílias, que, como a minha, procura a saúde, a paz, o amor; como referênciais de uma família sonhada não por mim, mas pelo PAI. Vamos lutar pra assentir a esses bons conselhos e escrevermos uma história sublimar... Próximas da famíla que Jesus o Cristo de Deus, tem apontado todos os dias pra nós. Vamos enxergar.

Um comentário:

Unknown disse...

Fala meu preto, ta mandando na lata aqui hein!!!
Se liga no texto: http://www.irmaos.com/ariovaldoramos/artigos?id=2432
Leia com calma!
Paz irmão.