segunda-feira, 15 de dezembro de 2008


A alguns dias atrás fui honrado em participar de uma cerimônia muito importante... que foi realizada de forma bem simples... fugindo dos protocolos da "praxis" comum do evangelicalismo... pois se realizou em sua casa(em Belford). Uma "ordenação ao santo ministério" do agora(como se não antes, como muito bem expressou Taiane, a falante...) Pastor Reverendo João Costa.
- Será que agora, o gutural, "Enciende" vai ter um, mais normal, vocal, porque, pastor é pastor né... kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas ná boa, O Pr. Julhão, e o presbitero Davi(segura essa!) foram comigo. E foi bacana, momentos de compartilhar, de comer um sanduba "bão" demais. Ver o caldo da comuna engrossando e tomando rumos da nossa geração, da minha geração...(hardcore, rsrsrs)
Será que vamos acordar pra fazer diferença de fato, de verdade. Jão essa responsa é barra. Minha caminhada como pastor não é tão longa(7 aninhos, de ordenado) mas quem tá afim de assumir os compromissos do Reino, assumem uma agenda diferenciada, escrita com cores que pintam uma nova realidade, um novo mundo...
e acabo de lembrar do fantastico livro "admirável mundo novo" do Huxley, porque ele pintou um que incrivelmente se aproxima do nossos dias
... chegou a hora dagente, assumir o pincel e como Basquiat, pintar o mundo com a criatividade do Deus criador, botar a vida nas cores da Paz, de colocar a vida, nas cores da humildade, de pixar a vida, nas cores dos humilhados, de grafitar a vida, nas cores dos mansos... já sacou né! De pintar hoje o quadro que Jesus sonhou em Mateus 5...
Nem a capela sistina, se compara a esta obra.
Abraço pra todos e pensem nisso.

3 comentários:

Taiane Cruz disse...

Jacyzão! q coisa linda isso aqui...e eu nao sou falante...apenas me expresso com muitas, eu disse muuuuuuitas palavras...rs... Um grande abraço, irmão, e pintemos pois!!

Davi Oliveira disse...

haaa agora arrumou pra nego comentar né????????????

nerd encubadissimo!!!

saudades do reverendo e ordenado joão!

John Costa disse...

assim eu choro demais rsrsrs cara, mto bom...to aqui em SP e nao tinha visto ainda esse post com minha carassa ae no teu blog. obrigado pela lembrança. estamos juntos nessa parada toda de 'repintar a igreja' como diz Rob Bell...

bjo no coração, te amo!

p.s.: Enciende volta à ativa de vez em 2009 heuehuhe