terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Estou em uma pegada aqui na igreja muito intimista... Na realidade estamos, a galera tá aprendendo a se curtir, isso tá sendo muito bom, pros relacionamentos, pras neuras(que acabam sendo conhecidas e tratadas), pro corpo em uma amplitude muito D+... Deus fazendo "grandão", onde agente nem imaginava, ou pelo menos, imaginava...
Por isso estava evitando saídas, "dichavando" geral, grande parte dos convites... e mesmo assim ainda estava sentindo que estava saindo mais, do que, na verdade, queria...
Agora, rolou um convite, que eu não pude dizer não, porque foi muito louco.
Só pra vc entender:
O nome da minha igreja é: PROJETO 1, simplesmente por causa da pegada que gira muito em torno de comunhão e viver a comunidade, sonhar com a comunidade primordial(como sempre falo) e é claro mergulhar no Reino, encarando os principios "super novos" da galera da igreja dos primeiros séculos(DC). Nossa chamada, se baseia em João 17.21 - Para que todos sejam 1 -
Aí, uma igreja conhecida minha, me chamou pra falar sobre relacionamentos, usando o texto bíblico de João 17.21... Cara que louco, por que eles não sabiam que era o tema que agente vem perseguindo desde 2001, isso como igreja, juntos; porque eu venho viajando neste tema desde 94... Um congresso de Jovens, que reuniu na verdade 2 igrejas de Itaboraí, mais uns abençoados penetras gospels...
Pensei, "tão procurando sarna pra se coçar", porque é o tema da minha vida... E é Punk, viver dentro deste entendimento, com fidelidade a ideologia e os principios propostos... E eu não tenho papas na lingua pra tratar disso... Perguntei
se teria liberdade pra falar daquilo que Deus vem nos ensinando a este respeito, a resposta foi, SIM, aí filhão "babo geral", como "pinto no lixo" reuni um material que tenho escrito, mas umas dicas literárias de peso e mergulhei fundo nos relacionamentos nascidos da prenhes do Pai, através de Jesus, da noiva, dagente...
Foi bom demais, cultivando a real, prova disso é que já teve gente do congresso que aconteceu a 2 semanas atrás, e já recebi a visita de um irmão que esteve lá, aqui na minha casa, pra compartilharmos nossas vidas, além de mesagens trocadas pela rede...
Como ficar alheio aos irmãos que nos cercam?
Como viver a vida, sem laços profundos e verdadeiros com aqueles que chamamos de Irmão?
Como ir paulatinamente a igreja, e nada mudar em relação a vivenciar as dores e alegrias dos filhos nacidos do amor, evidenciado na cruz.
Que igreja é essa?
Que Jesus estamos tentando imitar?

???????????

Vamos escrever a nova "ordem mundial". Porque a tinta pra nossas canetas, Jesus já forneceu, é vermelha.

Vale a pena.

Câmbio....
Desligo. ;-)


foto "tradiça" de congresso.
Ps.: só tive uma frustação, a música tema do congresso, estava esperando ONE, do U2, e não rolou, rsrsrsrsrsrrsrs

Um comentário:

Davi Oliveira disse...

Filosafando geral...vc devia postar mais com sono...

rs..ta o bicho!

one love...