sábado, 7 de março de 2009

Coragem...
este assunto me fez pensar profundamente sobre a minha idade, sobre a funcionalidade, e amadurecimento desta "palavra ação".
Foi aqui que tudo começou...
Fui com minha família e alguns irmãos a este lindo paraíso no meio da mata de Andorinhas... Tudo estava bem, tranquilo, lindo, calmo, terapeutico e refrescante. 
Como estava com meu sobrinho resolvi leva-lo a uma aventura além, pular do alto da pedra, ele relutou muito mas o convenci... a escalada era dificil, mas como era o caminho da minha infancia subi muito rapido, saltando do alto da pedra e ainda alcançando Serginho no caminho... mas o coração adolescente me levou a um lugar mais alto, e sei que Vêronica não gosta que eu dê esses saltos, mas fui assim mesmo, a mulecada pulando direto, eu fiquei petrificado durante mais de 30 minutos, e não consegui pular, cade a minha coragem adolescente? Desci triste e fraco pela caminho de lama, acho que era exatamente onde meu coração e "brio" estavam... E diga-se de passagem, Serginho pulou, e subiu denovo e pulou +, agora eu é que estava ficando pra traz...

Fiquei cabuloso durante toda a semana. Acho que essa é a palavra mais amena que encontrei agora...

Mas no meu pensar tive algumas respostas que não diminuiram meu sofrimento de "macho", mas que me trouxeram algumas repostas, pensa comigo:
A coragem adolescente, impensada, imatura, inconsequente, mas que traz muita alegria é verdade; estava ficando pra traz, NÃO sei se quero isso escoando dentre os anos, mas não tenho como segura-la... A coragem da conquista, de desbravar, lembro que em uma caravana que conduzi as cachoeiras aqui mesmo em Andorinhas, eu levava pelas trilhas aqueles estaziados metropolitanos surpresos com a coragem do franzino moleque do mato, que saltava por exemplo do lugar mais alto do "sumidouro"...
Mas agora, medroso!?!?!?!?
Aí pensei na coragem madura, de um pai de família, de um "responsavel"... deixando a vista através de um exemplo: a algum tempo atraz estavamos dormindo, alta madrugada, e ouvimos um barulho, ligamos pra policia, mas como responsavel, fui averiguar, nossos vizinhos batendo na parede pediam pra ficarmos quietos porque estavam forçando a maçaneta deles, não consequi me conter e fui acendendo as luzes e saí de casa(e diga-se de passagem ainda não havia Sansão) inclusive fui até a casa dos vizinhos e os traquilizei, a policia chegou bem depois de tudo isso, os atendi e expliquei toda a situação. Por mais que pareça também impensado, o meu coração lutou pela coragem de proteger a família, de enfrentar o perigo, pra que outros estejam bem... entendendo ser esse o caminho da coragem madura, perigos se enfrentam para beneficio de um bem maior...
Cara ainda queria deixar claro uma coisa, fui ainda um pouco covarde em só colocar esse texto agora, EXPLICO:
Na quinta ultima, fui mais uma vez na cachoeira, com a familia e um casa de amigos(Fabio&Mayla), é claro seguido de Serginho, e voltamos a um grande precicipicio(o temido sumidouro), onde olhei e fui logo mandando um salto... acho que estava esperando mostrar pra mim mesmo que até aquela coragem idiota, ainda não morreu por completo do meu coração.
Que bobo né, mas é a verdade, minha fraquesa, continua sendo tratada.

Abração e cambio desligo.



Nenhum comentário: