terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Cara
Segunda, 26 de novembro, foi um dia muito louco...
Pra falar a verdade, meu final de semana, foi muito louco, vou te contar rapidinho... Sexta fui num lual, lá em Camboinhas, manero, muitos jovens na boa com o Paizão. Mas na madruga de sábado pra domingo, minha sobrinha sofreu um acidente de carro, sério, negócio ficou estreito... e agente ficou dando assistencia geral, passamos a madruga e o dia inteiro no hospital. Segunda tinha Christafari, lá na Barra(Bola de Neve Church), pregadão, os figuras que iam comigo furaram(um até com razão, quebrou o braço, teve até que operar, isso já é outra história), fiquei na pista... já não sabia se ia rolar pra mim. Falei com a minha esposa, e ela me incentivou a ir(sei que ela queria que eu desse uma espairecida, Oh mulher de Deus pra minha vida!), mas preocupada pegou o tel. e conseguiu uma companhia pra ir comigo. Partimos pro outro lado do mundo, eu Heiner e Pr. Júlio...
Mas valeu o esforço, vi um povo muito louco, uma moçada que mesmo sem conhecer, posso dizer que já amo e admiro. uma galera stile, que tava louvando em um nivel FRENÉTICO, e é claro, eu tava na onda, reggae a noite toda, com Deus na pista, sem parar. Um dos melhores shows que já fui sem sombra de dúvidas, e olha que eu sou bem rodado.
Um dia de angustia(noite com lágrimas), uma noite de curtição(mas a alegria vem de manhã), é assim que o Rei trabalha, não te deixa na mão.
Jacy Junior, cambio desligo, encerrando uma mensagem, mas fica ligado, que vem mais por aí.

Na onda

bRAI N sTORM...

No meu segundo grau uma professora excelente chamada Helena(professora de literatura) perguntou o que era a guerra? Um aluno respondeu que era um mau necessário. Ela ficou “louca”, e tentou com toda sua oratória provar que nunca, a violência seria necessária entre homens civilizados. O homem é o único animal que mata por prazer, por ganância etc. Cara, isso, é qualquer coisa de muito louco; que “bicho” é esse que Deus fez?
Fazer...
Nós poderíamos fazer tanta coisa, mas “quase sempre” escolhemos fazer as erradas. Porque, por que, porquê, por quê??????????
Fazer guerra, e quando eu digo “fazer guerra”, eu queria ser abrangente, pois não está diretamente em nossas mãos as que estão rolando por aí, como: Libéria, as “eternas guerras civis na África, a muvuca que está rolando na Bolívia, Equador, Filipinas agora ou as de um passado próximo, como Panamá, Iraque, quase sem esfriar o Kuwait, e infelizmente inúmeros “et ceteras”. Mas queria tentar mostrar, ou simplesmente fazer pensar, sobre a guerra em que vivemos dia a dia.
Em nosso front de batalha, estão as trincheiras dos relacionamentos, isso, você enfrentar os diversos temperamentos sem cambalear, sem descer do salto, com o coração “numa boa”, tranqüilo, em paz, feliz.
Depois, fica ainda mais difícil, passar pelo campo minado(o dia a dia, trabalho, casamento, namoro...), sem perder o domínio próprio, ou uma perna ou um braço, dia a dia você ou o “outro”, vão minando o terreno, as vezes para se proteger outras, para enfrentar. Mas as mina de hoje, suas ou não, explodem ao se pisar sobre elas, quer sejam suas ou não. Fica muito difícil andar, então desarme-se. Tenha um sorriso em lugar de uma mina.
E no combate direto, são tantas as armas, AR-15, AK47, Falcom, 38, Escopeta... odio, raiva, ira, desrespeito, indiferença, são armas do dia a dia , quais você usa, então junto a este desamamento tão falado por ai, MANO, desarme-se, por dentro.
Se falou muito um ditado, que deve ser refeito: “faça amor, não faça guerra”, este era pejorativo, mas este é bacana, de uma sabedoria maior:
“Viva o amor.”
Não sou o dono da verdade, nem tenho pretensões a tal, mas não vou me omitir, eu tenho uma verdade para oferecer, maior, sublime que me domina, pois este é o meu desejo, Jesus, este é caminho, para aterrar as trincheiras, pra desarmar as minas, para queimar as armas, e empunhar as armas que valem a pena: amor, domínio próprio, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, contra estas armas não há contra ataque, são fulminantes.
Creia, Acredite.

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

...Tempo livre - Times up

Tempo livre é uma maravilha...
Porque vc precisa pensar em um lance muito importante pra saúde da cuca. VIDA SIMPLES. Se vc tem um coração que procura a simplicidade de um tempo livre de qualidade, pô, um tempo legal com a família, com os amigos, com vc mesmo... tudo a sua volta ganha cores que vc não encherga normalmente, porque vc passa batido, e quando pensa em olhar pra cena(um por do sol, ou um alvorescer, uma árvore, passaros, flores, mar etc) já foi.
Porque vivemos assim? Tenho a maior dificuldade de entender, mas se agente der mole, cara, a vida complica... tá vendo minha filhinha aí ao lado, mano, tenho aprendido de vida simples com ela todo dia, o jeito de acordar e reservar um momento pro sorriso, pro abraço em quem vc ama, aquele beijinho logo quando levanta(ainda com bafinho(um perfume pra mim)) não tem preço, mas quantas vezes vc acorda com seu filho???????? Perguntar as coisas mais básicas, só pra compartilhar... Procurar um abraço, quando doi, um colo, pra sentir seguro... Não ficar neurótico pra escolher uma roupa... Se contentar com uma "lembrançinha", como se fosse um presente, que no fundo é menos importante que a lebrança e o carinho... Tem muita coisa que agente precisa mudar pra viver uma vida simples, mas não tenho duvida, quanto mais simples, mas qualidade de vida. Vale a pena, pode crer eu sei.
Este foi um dia de vida simples pra mim, pra Vê e pra MInha filhinha linda. E como foi bom.
Abração.

quinta-feira, 15 de novembro de 2007


Na onda

bRAI N sTORM...
Se pensar é importante... Opa!!! O que eu estou dizendo? “Pensar”.
Aí, fica “ligado”, pensar é importante... Mas, pensar certo. Sabe porque eu estou falando isso? Porque tem muita gente “ditando”, como, e, em que pensar; gente que “não tem nada a ver”, gente que “tá por fora”, que não “saca” o que está rolando de verdade, e o que é pior!!! Que não sabe o que é verdade.
Vou te dar uma pequena amostra. Olha como funciona... Talvez você fique um pouco chocado, com esta pequena estatística que segue abaixo; ou talvez não, e é disso que estou falando. Existem muitas coisas rolando por aí e nos fazem ficar anestesiados. É amnésia pura. Ü Isso não pode acontecer...
Sente o drama desta estatística
[1]:
- Isso acontece diariamente nos EUA -
· 1.000 adolescentes solteiras se tornam mães;
· 1.106 adolescentes fazem aborto;
· 4.219 adolescentes contraem doenças sexualmente transmissíveis;
· 500 adolescentes começam a usar drogas;
· 1.000 adolescentes começam a beber;
· 135.000 adolescentes levam revolveres ou outras armas à escola;
· 3.610 adolescentes são assaltados; 80 são estuprados;
· 2.200 adolescentes deixam a escola secundária;
· 6 adolescentes cometem suicídio.
LOUCURA!!! Nem parece ser verdade, não é?
Infelizmente, é a pura verdade.
Mas tem uma galera que acaba achando alguns destes “lances”, normais ou pelo menos aceitáveis. A pergunta é Porque, Por que, Porquê, Por quê? Eu disse que estão tentando fazer de nós, pessoas que não tem consciência do que é certo ou errado. Assim o erro, a consciência não vai doer, sem doer não vai fazer mal, nós começamos a achar tudo natural... Aí aparece uma frase que já se tornou antológica: Isso não tem nada a ver. Já ouviu isso?
Cara, tu está na alça de mira; estão tentando te detonar, 24 horas por dia e ainda fazem hora extra. Cada uma daquelas pessoas que são parte da estatística, tem uma explicação “plausível”, ou “aceitável”, para a situação que estão vivendo. Queria contar uma coisa muito preocupante pra você: você tá levando balaço, direto. Como? Simples, é só estar vivo, e rodando por aí. Quer um exemplo de arma? TELEVISÃO. Tem algumas coisas bacanas na TV, mas a cada dia tá mais difícil de encontrar. A temática roda em cima de sexo e violência, isso vende e diverte(Quentin Tarantino, disse que acha que a filmadora foi inventada só para registrar a violência, Ele a Ama) o povo. Isso, sendo metralhado dia e noite, fuzilando uma cabeça vazia, ou fraca, “já era”, “perai” deixa eu rescrever isso, fuzilando uma cabeça qualquer, seja ela, super dotada ou não “JÁ ERA”! Se é que vocês me entendem. Até quem tem uma coisa chamada índole, vai sendo minado, e derrepente “pôu”, lança a letra: é, até que isso não tem nada a ver mesmo. Sempre vai existir o certo e o errado, você escolhe, não deixe que escolham pra você.
Olha, eu sou um cara antenado, consciente; não sou nenhum Ota, não vou dar bobeira na pista, quando eu afirmei lá em cima que você deve pensar certo, eu não estava querendo afirmar que você não vai errar; errar é natural pro homem, faz parte do aprendizado, sei bem disso. Mas você é um indivíduo único. Cara, o que rola é o seguinte: Deus com o certo e o Diabo com o errado. Qual é o caminho que tu vai escolher? E aqui não tem meio termo, ou é um ou outro.
Pra finalizar, olho pro mundo e vejo: morte, roubo e destruição, você acha que está bom assim? Se a resposta for sim, já sei o caminho que você escolheu, se for não, me alivia o coração...
Até breve no mesmo papo reto e fiquem na força da Rocha.
Pazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...
[1] MCDOWELL, Josh & HOSTETLER, Bob. Certo ou Errado. trad. Neyd Siqueira. São Paulo: Candeia. 1997. p.22

terça-feira, 13 de novembro de 2007


bRAI N sTORM

“...vi subindo do mar uma nuvem pequena...Em pouco tempo o céu se cobriu de nuvens escuras, o vento começou a soprar, e uma chuva pesada começou a cair...”
1 Reis 18.44,45

Grandes tempestades começam com pequenas nuvens, e “pode crer” que esta nova coluna, é uma pequena nuvem; então, fechem as janelas, tranquem as portas, tirem a roupa do varal e se segurem em suas cadeiras, ou seja, fiquem preparados para não saírem da frente do monitor, pois vem aí uma grande tempestade.
Fique tranquilo, esta é uma tempestade de idéias(Brain Storm), mas preste bem atenção e não fiquem “de bobeira”, pois o campo das idéias é o lugar mais perigoso e excitante que existe.
Mano, este primeiro momento vai servir para apresentações, como faria todo bom MC<> “Ü Taí um novo site, saído do forno, estalando... mas isso já foi dito em outro lugar(sem clichês, “iaghr”)... o lance aqui com a gente é: Novas idéias, novos rumos, mudança geral, “abalar Bangu”(mesmo sem Beira Mar), rever conceitos antigos(tu pode ser novo, mas tá cheio de antigos conceitos), uma nova visão do corpo de Cristo(e pode ter certeza que sempre com seriedade, mesmo que com humor), pautado na palavra, mas sem “pré-conceitos”, o lance é 1, 2; vou descarregar um AR-15 de idéias prá fazer pensar... É eu e tu, é tu e Deus, vc vai ver que para ser espiritual não é necessário estar encaixado em um formato, pois onde Deus está aí há LIBERDADE, LiBeRdAdE, liberdade, LiberdadE seja em qual formato sempre vai ser liberdade, FREEDOM.
Música, Sites, vídeos, cinema, Points, enfim, tudo da nova onda(estilo Tsunami do bem), que Cristo tá produzindo por ai, vai estar aquiiiiii!!!!!
Eu sou Pr. Jacy G. da Rocha Junior, tô ai, pro que der e vier, pode crêr.
E pra curtir esta oportunidade, o nome da coluna que assino é:
Brain Storm; aí! não “saco” muito de inglês, mas se liga:
Brain: significa cérebro ou idéias, Mas Rain significa chuva.
Storm: significa tempestade, Mas(com uma pequena mudança, N no lugar do M) Torn(pp), tem ligação com Tear que também significa lágrimas[1].
Então pense: vc quer uma chuva de lágrimas, ou uma TEMPESTADE DE IDÉIAS. Quem pensa, vence; quem não pensa, chora... é mais ou menos assim que funciona. Pense nisso...
Como diria o pregador Luo: “FIQUEM FIRMES, FIRMES, FIRMES...”
Fui! até breve, paz nas quebradas...
[1] Dicionário Inglês-Português,Português-Inglês. Amadeu Marques & David Draper. 22ed. São Paulo: Ática, [s.d]
www.atica.com.br