sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Um tempo atrás um irmão me questionou de forma sutil a respeito de ser"a igreja"... Já pensou no tema, no desenho disso?
O lance foi meio questionador, em relação a minha visão, ou melhor, do meu entendimento de IGREJA, de comunidade(COMUNA, como costumo chamar) dos santos, dos irmãos da cominhada... Então teci um texto pra ele, na verdade um entendimento que tenho partilhado com irmãos do caminho, PENSA NISSO:


Somos a igreja juntos.
Na maioria das vezes que as pessoas usam a expressão eu sou a igreja, ela diminui a coletividade, a fraternidade, a COMUNIDADE... saca que rola um lance de tirar o foco da verdadeira parada...
Enfim, não é que não sejamos a igreja em separado, mas não somos corpo. Lembra da figura que sempre uso: se alguém encontrar sua mão na rua, na esquina de sua casa, esse alguém, não vai dizer olha o “Fulano”... Mas, se encontrar, vc sem a mão, ele vai dizer: oi “Fulano”, o que aconteceu com sua mão; ou seja falta algo... É A COMUNA, é a fraternidade, são os irmãos.
O que não tem nada haver com responsabilidade pessoal, por exemplo pra salvação. Sacação purinha...
Lembra de uma parada que Jesus falou, "onde estiverm 2 ou 3 reunidos em meu nome, alí estarei... " pensa nessa parada com essa onda na cabeça.

Repensa o entendimento de ser igreja; rola forte, uma interdependência. o que me remete a dois pensamentos:

1 - a palavra não tem total verdade pra gente <...2 ou 3 reunidos... >, porque se tivesse não teriamos a preocupação velada com quantidades... ou ainda, que essa integração de santos fosse total suficiente em Deus.

2 - o reconhecimento do verso 21 do capítulo 17 de João... há um grande mistério na interdependência dos santos.

Aì, valeu pela leitura...

Até as trocas de idéia, quando são colocadas com segundas intenções, podem rsultar um lance de crescimento legal.

Bejão

Nenhum comentário: