segunda-feira, 30 de novembro de 2009

assista a esse spot do evento...




segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Tem dias que a música faz toda diferença...
vem ver qual é.

terça-feira, 6 de outubro de 2009


Interesse publico

Eu acabei de ligar e votar - deu certo(a atendente me perguntou como eu soube da votação - este país é uma piada mesmo).

CANCELAMENTO DA TAXA TELEFÔNICA de:
R$ 40,37 (residencial)
e
R$ 56,08 (comercial)

Quando se trata do interesse da população, nada é divulgado. Ligue 0800-619619.

Digite 1 para falar com a atendente.

Espere para falar com uma atendente.
Diga que é para votar a favor do cancelamento da taxa de telefone fixo.. O Projeto de Lei é o de nº 5476.
Eles não sabem até quando vai a votação. INTERESSE DE TODOS: cancelar a taxa do telefone.
Esse tipo de assunto NÃO é veiculado na TV ou no rádio, porque eles não têm interesse e não estão preocupados com isso.
Então temos de correr atrás, afinal quem paga somos nós!

O telefone a ser discado (0800-619619, de segunda à sexta-feira das 8 h às 20h) é da Câmara dos Deputados Federais.
Ligue para mudar esta situação.
Passe para frente esta mensagem para o maior número possível de conhecidos e amigos..

LIGUE: 0800-619619.

Vamos divulgar!!

Entrando em vigor esta lei, você só pagará pelas ligações efetuadas, acabando com esse roubo que é a assinatura mensal. Este projeto está tramitando na 'COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR' na Câmara. Quantos mais ligarem, maior a chance de acabar com mais esse absurdo.

Vamos lutar para que este projeto seja aprovado.

MUDA BRASIL


Projeto de Lei 5476

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

ligados...

Hoje a mensagem surgiu da confusão das minhas palavras, rsrrsrsrs
ao contar a história de Ester pra minha filha, varias vezes confundi, ou melhor, troquei o seu nome com o nome de Rute; nada haver né?!?!?!?!?!? masssssssssss.
A tarde fui ler a história de Rute, quem sabe aquele lance de Freud, "ato falho"... E vi aquela história conhecida ganhar cores mas uma vez na minha cabeça.


amanhã continuo agora vou dormir.

hoje terminando...

Pude pensar em tomada de decisões.
Coisa séria. Você sabe de onde vem as decisões que tomamos, onde é gerado essa postura?!?!?!?!?

Consciente decisão de Noemi, sem "erros", centrada, de bom senso...

Decisão consciente de Orfa. Ponderada, avaliada, acertada...

Ou ainda a postura, decisiva, comprometida, aliançada de Rute.(acertei o nome, rsrsrrs)
gerada no amor sincero, genuíno, puro; decisão de morte, de vida, decisão derradeira...
Que não pondera sobre agradável(NOEMI) ou amarga(MARA), que opta pelo próximo, que opta pela comunhão, pela fraterna aliança---------------------------que deveríamos ter como IGREJA

IGREJA IGREJA IGREJA IGREJA IGREJA IGREJA

assim deveria ecoar em nossos corações, com um estampido ensurdecedor, daquilo, que deveria nos alertar pra todas as decisões, o CORPO DE CRISTO...

Podemos determinar caminhos pra nossa vida, mas sempre o que vai falar mais alto, são nossas atitudes(reflexo de nossas decisões), que vão impreterivelmente dizer quem na verdade somos, com o que sonhamos, a que respeitamos, ou pra ser mais direto, o que na verdade amamos.

Uma grande sacada:

"Você pode até determinar o seu futuro, mas, se suas ações não acompanharem seu discurso, vc apenas vai estar se enganando...
Assim: se vc determinar ser um médico, e até chegar a ser... Enquanto no seu coração e nas suas atitudes for um lenhador...
O máximo que vc vai conseguir é ser um médico que trata pessoas como arvores..."

Pense:
Quando suas decisões apontarem pra um lugar diferente daquilo que o coração do PAI aponta, reflita, mesmo que seja:
Uma Consciente decisão ou uma Decisão consciente

escolha o Senhor, mesmo que seja loucura, devaneio ou sei-la o que.

Beijo.

sábado, 12 de setembro de 2009


Rememorando as loucuras da adolescência...
Tô lendo 4 livros ao mesmo tempo... além da bíblia e leituras afins. O cerebro como?!?!?!?!?! Em fusão total, mas conseguindo administrar... Ainda de boa.
Em uma dessas leituras me deparei com um texto que também preciso compartilhar com vcs, sobretudo com a família saudável, ou que se esmera por ser, saca só:

"Quando Isaque chamou seu filho mais velho, Esaú, e decidiu entregar-lhe a benção da primogenitura, ele não consultou sua esposa. Embora a benção fosse para o primogênito, a descisão implicava grandes mudanças sociais e econômicas para toda a família. Talvez esse estilo de comunicação truncada tenha levado as mulheres da família a ouvir as conversas alheias...
A comunicação clara, direta, objetiva e em amor ajuda a construir relações mais transparentes. Mas não era esse tipo de comunicação que havia entre o casal: as conversas com motivações ocultas comandavam as açoes.
Assim, Rebeca, por seu lado, também chamou Jacô, seu filho, para lher dar instruções...
Em qualquer tipo de relação familiar, quando a dificuldade é omitida torna doloroso o convívio, mas quando é exposta gera a possibilidade de discussão e solução."

Isso é uma perola, pra essas famílias, que, como a minha, procura a saúde, a paz, o amor; como referênciais de uma família sonhada não por mim, mas pelo PAI. Vamos lutar pra assentir a esses bons conselhos e escrevermos uma história sublimar... Próximas da famíla que Jesus o Cristo de Deus, tem apontado todos os dias pra nós. Vamos enxergar.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Putz...
É dificil admitir, mas crescer tem seu preço...
Inclusive, de ver "compreendidamente", mitos diminuirem. Falo isso porque, amo, o homem, o vulto, Martin Luther King Jr, e, é claro, seu legado, sem diminuir em nada tudo o que ele fez, vejo hoje, que em relação ao "ministério"(da caminhada proposta pelo Cristo vivo), dentro dos padrões que hoje me são verdades absolutas, enchergo passos do homem social, do homem consciênte, do homem humanista, mas em algumas de suas postulações e posturas, chego a não enchergar o Cristo(ileso do discurso), mesmo sendo um apostolo do amor(cantado por Bono). Talvez na realidade ele não tenha diminuido, apenas tomado o tamanho que realmente tem, de homem. O que o diminuiu, não foram seus adultérios, eles apenas o tornaram humano, assim como eu(sem os adultérios, graças a Deus, e com outros tropeços, misericordia!). Mas é engraçado olhar pra um icone, e discordar...
é...
crescer...
madurar...
...............................................

Mas, esse cara me faz vislumbrar... Talvez essa seja a maturidade, de encontrar homens, que merecem ser icones, mas que não postulem verdades absolutas, ou que eu maduro saiba, pesa-las com uma balança, que hoje me é certamente um presente, dado por Deus. A saber, Ele próprio.

Enfim, bacanas... estou escrevendo hoje porque esse Martim é fantastico, olha o que ele falou:
"...Um homem pode ser egoista em sua autonegação e justo em seu auto-sacrifício. Sua generosidade pode alimentar o seu ego, e a sua piedade pode alimentar o seu orgulho. Sem amor, portanto, a benevolência se torna egoismo; e o martírio se torna soberba espiritual..."
Se isso não é fantastico, eu não sei o que significa essa palavra, passa a ser rota, pra mim...

Por mais que Ele tenha se tornado o Martin Luther King, irmão...
É um irmão prodigio.
Paz pra vcs... fiquem com Deus.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Porque?

O nosso coração nos leva por caminhos distintos dos caminhos do PAI...
Por exemplo:
"PORQUE"
que pra nós é tão comum, e, já não conseguiriamos viver sem essa palavra.
NÃO EXISTE NO VOCABULÁRIO DE >> DEUS <<

Então me deixe fazer uso dela: Porque?

quinta-feira, 16 de julho de 2009


O Pior é que agora o termo adoração é usado para designar um estilo musical. Se a música é alta a rapida, eles chamam de louvor, mas se é lenta e intimista é chamada de adoração. A adoração é muito mais que música. É um estilo de vida(Romanos 12.2). Adoração é tudo aquilo que proporciona prazer a Deus.
Rick Warren

O vicio que nos foi imposto, de na verdade não entendermos o que é o processo de "vivência do culto", de compreender na inteiresa de coração o que é estar com Deus.
Fomos profundamente conduzidos a pensar o culto como uma coisa e não como reflexo daquilo que enche, inunda os nossos corações.
Eu

O errro mais comum que os cristão cometem na adoração é buscar uma experiência e não a Deus.
Eles procuram um sentimento, e, se isso der certo, concluem que ouve adoração. Isso está errado. Na verdade, Deus muitas vezes elimina nossas emoções para não dependermos delas. buscar uma sensação, mesmo que seja a sensação de proximidade com Cristo, não é adoração.
Rick Warren

domingo, 12 de julho de 2009


O que nos marca...
Temos lembraças que são marcas profundas; outras que o tempo logo as apaga.
Mas como apagar aquilo que verdadeiramente queremos guardar? Como guardar aquilo que sabemos que devemos guardar?
Conhecer os caminos dos arquivos do nosso coração não é tarefa facil...
Aprenda o caminho dos teus tesouros, isso vai te levar com certeza a lugares seguros, pra se guardar preciosidades, escolha as certas, para não ocupar esse lugar com futeis escolhas, aquelas que vc tanto faz questão de lembrar, mas o tempo mostrara que não valem a pena guardar...

domingo frio.

domingo, 5 de julho de 2009

Uma carta a servos que buscam o coração do Pai.

Espiritualidade

Como entender de verdade, o que vem a ser, a espiritualidade, o ser espiritual...

Em nossos dias vemos o entendimento distorcido dessa vivencia(digo em referencia a espiritualidade). Tão mal entendido por nós cristãos. Assimilamos formas e formulas, inclusive do “paganismo”; perceba em uma analise rasa retrocedente, cooptamos aparatos dos católicos, infinitas “formulas” do judaísmo, formas de adoração e evocação do sagrado de cultos pagãos como nos seguidores de baal e astarote(1º Reis 18.19-40). Como se houvesse uma via de mão única ao trono do Pai onipresente. A extrema necessidade de ícones(como bezerro no deserto(Ex 32.4...), ou até a presença de um líder que preencha as expectativas da “mídia” geral, consenso natural, ou até mesmo as expectativas da normalidade; como o rei Saul...

Normalmente, e muito comum em nossos dias, se considerar normativo a espiritualidade barata, etérea como um vapor impossível de segurar, também bem comum a autopromoção, ou seja, se auto promove; os alvos e “medições” são criados segundo suas próprias regras, ou interpretações, e quem há possua está ou se coloca acima das criticas e julgamentos...

Muita atenção, não se constroem congregações com esse tipo de espiritualidade. Isso não é apenas o discurso de alguns pastores marginalizados, mas de homens de Deus como Richard Foster, por exemplo. O que se constrói então é algo que se parece com qualquer coisa, menos com a igreja.

Então que espiritualidade...

O Novo Testamento e o Antigo Testamento apontam claramente para uma espiritualidade CONCRETA. Que é palpável, tem raízes e real. Está refletida na comunidade primordial, e é claro na vida cotidiana... Está sempre a procura de transformar a vida no culto diário. Está sempre na corrida de transformar o momento de oração em reflexo a comunidade, por exemplo. Mostra a real espiritualidade a aqueles que querem avaliá-la, rejeitá-la ou aprimorá-la.

A espiritualidade bíblica não se preocupa em maquiar a realidade, não é confusa(ou seja, sem parâmetros, mudando diariamente segundo a necessidade tresloucada da pós-modernidade). É sempre um lugar seguro, pois é um lugar onde o Pai está. Está submetida a comunidade, a bíblia, aos seus lideres.

Espiritualidade é na verdade a volta ao REINO DE DEUS. É com a simplicidade de Jesus, sem trejeitos, sem roupas, sem palavras(Jesus falava normalmente o aramaico, a língua dos mais simples), sem demonstrações de pseudo-espiritualidade(não há relato de ter falado em línguas, sapateados ou de formulas e chavões), mas de vivenciava o CERNE do mundo espiritual.

Qual espiritualidade você vai atraz, a que te leva a televisão, ao rádio, a fama local, ao respeito; ou a que agrada a Deus, e tem como único objetivo, AGRADA-LO, CONHECE-LO E SERVI-LO.

Eu

sexta-feira, 3 de julho de 2009

quinta-feira, 12 de março de 2009

Vc sabe deixar rolar, as paradas que Deus vai construindo, no naturalsobrenatural????????????

Então preste atenção:
Ontém era dia de encontro da igreja em minha casa... Estavamos em ritmo de pós retiro ainda, mas eu "precisava" tratar de alguns assuntos pesados, de confrontação, de igreja jogando limpo, falando verdades olhando no olho e esperando o concerto do Pai e o acerto dos nossos corações, eu estava mesmo determinado a desenrolar essa pesada conversa com a galera, mas os caminhos de Deus, me fizeram mudar...
(os assuntos "problemáticos" vão ter um tempo oportuno pra serem tratados)
...Passei no banco mas cedo e vi que o banco estava vazio, tranquilo, mas estava indo pra casa almoçar com a esposa e filha, então deixei pra fazer banco depois do almoço, já era Deus operando, depois do almoço, fui para o banco e a fila estava enorme, QUE DROGA! foi meu pensamento imediato, é claro que pensei: ERA PRA TER PAGO AS CONTAS AQUELA HORA MESMO, PORQUE FUI ALMOÇAR???? Mas como disse era Deus trabalhando, então peguei meu livro e fui enfrentar aquela fila... É MUITO IMPORTANTE SABER: 
Livro:
             
Deus nos faz trilhar caminhos loucos...
Caminhos ele traça pra nós, no impensado...

No banco, na fila, lendo o livro, encantado pelas linhas bem traçadas do Brennan, me deparei com um relato, da história de Max(logo no início do livro). 
Muito legal que o início da história me fez rir, e é claro que todos da fila viram, meu sorrisos, o meneio da cabeça concordando com frases, e pelo desconcertante O'Connor...
mas a sequência da história me fez mudar, agora depois do ocorrido, posso perceber a mudança da minha expressão, da passagem do riso, do inusitado... a surpresa, daí pro choque, daí pra raiva... DAÍ PRO CHORO.
É isso mesmo, estava na fila de banco, chorando, e enquanto, estava com olhos fitos nas linhas, tudo se fez menor... mas de um estalo, me apercebi de onde estava... e fiquei com vergonha, cara tava chorando na fila do banco, com um livro na mão e contas no bolso. Que doido!
Mas lá estava eu, no meio de um de um mix de sentimentos...
Percebendo que era de Deus tudo aquilo, deixei rolar... Deus foi ministrando coisas bem especificas ao meu coração, e foi bom demais, NÃO SEI SE TÔ PRONTO PRA FICAR PASSANDO VERGONHA ASSIM, MAS SE É PRA OUVIR O PAI, COM VOLUME TÃO ALTO, TÔ DISPOSTO...
Tudo isso se confirmou como um caminho que Deus tava traçando, pelas palavras por exemplo do Klebersom no encontro da igreja a noite... 
E Deus mudou o caminho da minha fala, Deus está no controle, fico muito feliz por isso, PAI, sei que vc lê o blog dos filhos, rsrsrsrsrsrsrrsrs. Então um pedido, num me deixa esquecer não, O SENHOR ESTÁ NO CONTROLE.

cambio desligo.

sábado, 7 de março de 2009

Coragem...
este assunto me fez pensar profundamente sobre a minha idade, sobre a funcionalidade, e amadurecimento desta "palavra ação".
Foi aqui que tudo começou...
Fui com minha família e alguns irmãos a este lindo paraíso no meio da mata de Andorinhas... Tudo estava bem, tranquilo, lindo, calmo, terapeutico e refrescante. 
Como estava com meu sobrinho resolvi leva-lo a uma aventura além, pular do alto da pedra, ele relutou muito mas o convenci... a escalada era dificil, mas como era o caminho da minha infancia subi muito rapido, saltando do alto da pedra e ainda alcançando Serginho no caminho... mas o coração adolescente me levou a um lugar mais alto, e sei que Vêronica não gosta que eu dê esses saltos, mas fui assim mesmo, a mulecada pulando direto, eu fiquei petrificado durante mais de 30 minutos, e não consegui pular, cade a minha coragem adolescente? Desci triste e fraco pela caminho de lama, acho que era exatamente onde meu coração e "brio" estavam... E diga-se de passagem, Serginho pulou, e subiu denovo e pulou +, agora eu é que estava ficando pra traz...

Fiquei cabuloso durante toda a semana. Acho que essa é a palavra mais amena que encontrei agora...

Mas no meu pensar tive algumas respostas que não diminuiram meu sofrimento de "macho", mas que me trouxeram algumas repostas, pensa comigo:
A coragem adolescente, impensada, imatura, inconsequente, mas que traz muita alegria é verdade; estava ficando pra traz, NÃO sei se quero isso escoando dentre os anos, mas não tenho como segura-la... A coragem da conquista, de desbravar, lembro que em uma caravana que conduzi as cachoeiras aqui mesmo em Andorinhas, eu levava pelas trilhas aqueles estaziados metropolitanos surpresos com a coragem do franzino moleque do mato, que saltava por exemplo do lugar mais alto do "sumidouro"...
Mas agora, medroso!?!?!?!?
Aí pensei na coragem madura, de um pai de família, de um "responsavel"... deixando a vista através de um exemplo: a algum tempo atraz estavamos dormindo, alta madrugada, e ouvimos um barulho, ligamos pra policia, mas como responsavel, fui averiguar, nossos vizinhos batendo na parede pediam pra ficarmos quietos porque estavam forçando a maçaneta deles, não consequi me conter e fui acendendo as luzes e saí de casa(e diga-se de passagem ainda não havia Sansão) inclusive fui até a casa dos vizinhos e os traquilizei, a policia chegou bem depois de tudo isso, os atendi e expliquei toda a situação. Por mais que pareça também impensado, o meu coração lutou pela coragem de proteger a família, de enfrentar o perigo, pra que outros estejam bem... entendendo ser esse o caminho da coragem madura, perigos se enfrentam para beneficio de um bem maior...
Cara ainda queria deixar claro uma coisa, fui ainda um pouco covarde em só colocar esse texto agora, EXPLICO:
Na quinta ultima, fui mais uma vez na cachoeira, com a familia e um casa de amigos(Fabio&Mayla), é claro seguido de Serginho, e voltamos a um grande precicipicio(o temido sumidouro), onde olhei e fui logo mandando um salto... acho que estava esperando mostrar pra mim mesmo que até aquela coragem idiota, ainda não morreu por completo do meu coração.
Que bobo né, mas é a verdade, minha fraquesa, continua sendo tratada.

Abração e cambio desligo.



quarta-feira, 4 de março de 2009

Retiro????????
Que tempo foi esse? De ver milagres, de ouvir a voz do Pai, de descansar, de jogar(rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs, quem lê entenda) e etc.
Começo com um milagre esse pequeno texto, pensamos em levar 45 pessoas, e planejamos tudo em cima de 50 pessoas pra ter uma folga, e acabamos com 68 pessoas, que doidera. Haviamos comprado para uma das refeições, 50 bifes(contrafilé, diga-se de passagem), e quando nos deparamos com essa realidade oramos... neste dia, 68 refeições foram servidas e ainda sobejaram, 20 bifes, MILAGRE, a multiplicação dos pães e peixes se repetiu...
Mas os tempos foram de muito mover.
Ver os meninos e meninas dançando, orando, chorando, rindo, brincando e se quebrantando foi demais. Em uma das minhas palavras Deus me incomodou muito, no sentido de não me deixar ter controle sobre as minhas palavras, foi muito bom e ao mesmo tempo muito assustador, e o que foi surpreendente, o amigo João deu uma pala no dia seguinte, com as mesmas falas, acreditem, frases inteiras repetidas pelo Pai, ao coração daqueles filhos... Como é bom depender desse Deus que ainda tem uma disposição animal de nos falar, nos transformar, nos tocar...
Muitas coisas aconteceram, dificil enumerá-las. Outras ainda estão por vir, ansioso por espera-las.
O grande lance de tudo isso é ter a plena convicção da palavra real e presente de Deus. Me senti até inclinado a trancerver aqui algumas das palas que desenvolvemos lá, e vou fazer isso, nesses dias, vai acompanhando aí.
O que ainda tenho pra dizer é que:
Foi pra mim um tempo consistente de aprendizado com o Pai, de curtir um lugar lindo que ele preparou pra gente, de ver o corpo manifestando um caminho muito bacana.
E de provar uma sauna a 76 graus, valeu seu Jorge, rsrsrs brincadeira...

Beijos e até breve.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

muitas trilhas...

Esse foi um tempo muito doido, de coisas mil acontecendo, e como a minha memória é meio louca também, esquecendo de tudo um pouco e de nada as vezes... vou deflagrar alguns cartuchos agora e quem sabe amanhã tem mais.










Vou começar pelo caminho do underground


A algum tempo que não entrava em uma roda de hardcore, em minha adolescencia tresloucada, era uma diária, mas agora com 34 aninhos, muitas coisas mudam... mas foi bacana demais, e pra ficar mais manero, entender que a roda das antigas ainda manda muito bem, Falei com Jão, cadê o meu coturno(ele riu muito), que desbri, foi pro lixo em uma faxina aqui em casa, viu como as coisas mudam., minha linda esposa, é claro não viu nenhuma serventia pro pisante brutal, rsrsrs. Então partimos eu e o Davi, pra uma turné, magé, Belford, Botafogo, com paradas na "faixa de gaza" e em alguns lugres que até agora não sei o nome...
voltando a old school, rasgando a roda com o vigor visceral que estava louco pra botar pra fora... caraca muito bom, sai de uma roda com dor no cotovelo, que ainda está doendo, e só descobrir no final do show o motivo, o Marcilio do Frontal me disse , que em uma dessas envestidas do "pit mosh", em suas palavras: cara tu entrou me rebocando, mandou uma cotovelada, no cotovel, e quando virei vc já tava rasgando de "bico", só deu pra ir pro canto, FOI LINDO DEMAIS...
Pô cara isso é muito legal.
Foi bom ver o Neto, e a galera nessa onda...
Logo que o cotovelo ficar bom volto denovo, e já tá pra sair nossa banda de hardcore, ainda sem nome eu acho, se bem que os meninos estão querendo que fique "reformados"... depois me diz o que acha do nome?
O papo com Davi foi bem legal na volta, porque a pastoreal, nunca pode faltar...
Há, o som foi bom, no espaço S8 Botafogo, enciend queimando tudo.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Semeando a REVOLUÇÃO


Este é um projeto bem bacana, do amigo João, figuraça cascuda do hardcore, que lança este cd, que direciona a contemplação, com certeza... vale a pena baixar, é verdadeiramente de graça,
cabendo a menção aqui:
"de graça recebestes, de graça dai..." mt10.8
multipliquemos essa idéia, e danem-se as gravadoras.




http://contemplacao.vineyardrio.com/download.html



baixe agoraaaaaaaaaaaaaaaaa.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Acabei de escrever umas lições que devem ser publicadas pela Ed. Sarah Kaley
Fica ligado que dentro em breve, mostro o caminho das pedras...